Televisão TVI

Luís Cunha Velho: «O “Factor X” foi oferecido à TVI em 2004»

Luís Cunha Velho

Tem feito sucesso nos serões de domingo da estação de Carnaxide. Mesmo não vencendo as galas da Casa dos Segredos, o formato de talentos conduzido por Bárbara Guimarães e João Manzarra continua a marcar presença nos tops dos mais vistos da semana. Nesta sexta feira, e numa entrevista que reuniu os três diretores de programas das generalistas, Luís Cunha Velho salientou a qualidade do formato e, igualmente, que este já havia sido apresentado à TVI em meados de 2003.

«O Factor X foi oferecido à TVI há alguns anos pela Fremantle. Na altura, a SIC tinha o Ídolos e nós achamos que não era o momento indicado para adquirir o programa, mas era um formato que já conhecíamos há bastante tempo. Tem um grande potencial, de facto», confessou à Notícias TV.

Apesar de não demonstrar estar arrependido de não ter esta aposta no canal que dirige, o diretor de programas da estação de Queluz de Baixo prefere salientar as vitórias da Casa dos Segredos 4 frente à SIC: «Estou muito satisfeito. Existiram produtos que estiveram no mesmo horário dos nossos e que fizeram resultados satisfatórios, mas não concordo se diz que os produtos da TVI estiveram abaixo das expetativas».

Em janeiro próximo a TVI voltará a apostar no Desafio Final, algo que já estava pensado ainda antes desta nova temporada estrear: «Sempre esteve pensado. Se não estivesse satisfeito com o Secret não avançaria, mas a TVI sempre acreditou que o Secret era um grande formato e que os reality shows são grandes formatos e são o ADN do canal», concluiu.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados