Televisão TVI

José Eduardo Moniz desiludido com «Jardins Proibidos»

Foi uma das grandes novidades da reentré da estação de Queluz de Baixo mas os resultados estão longe de corresponder às expetativas. Apesar de ter estreado com pompa e circunstância, Jardins Proibidos tem perdido constantemente não só para Mal Salgado como igualmente para a ficção brasileira transmitida pelo terceiro canal. 

De acordo com a Notícias TV desta semana, o fracos resultados da sequela da autoria de Manuel Arouca já fizeram despertar os alarmes pela TVI, facto que perturbou José Eduardo Moniz. «Apesar de a ideia de Jardins Proibidos ter sido dele, ele começou a ficar desagradado a partir do décimo episódio», confessou uma fonte próxima do antigo diretor de programas do canal da Media Capital.

Um dos aspectos que tem dado polémica nesta novela tem sido a qualidade do texto. Ao que parece, muitos dos atores estão a «reescrever partes das suas cenas». Estes e outros pontos têm sido considerados por Moniz que, nos últimos tempos, se tem mantido muito próximo de Manuel Arouca.

As alterações em Jardins Proíbidos devem acontecer a partir do episódio 50, momento a partir do qual a personagem de Vera Kolodzig sai de cena. «Metade dos núcleos deve acabar», adiantou a mesma fonte.

Outras Notícias