Concorrentes de «Big Brother VIP» obrigados a rejeitar propostas de trabalho

Big Brother VIP

Participar num reality show implica um conjunto de decisões que podem mudar a vida de uma pessoa. Para além das remunerações que são auferidas semanalmente e do prémio final, uma simples assinatura num contrato deste género implica um conjunto de imposições que têm obrigatoriamente de ser respeitadas. Assim sendo, a partir do momento em que um concorrente entra na casa mais vigiada do país, dá autorização para a «transmissão, retransmissão e quaisquer outras publicações ou reproduções por meio de produção e/ou distribuição de suportes vídeo e /ou áudio de todos os seus registos, cedendo à Endemol, a título integral e exclusivo, todos os direitos de imagem e conexos, incluindo gravação, fotografia, transmissão, retransmissão, distribuição, adaptação, sincronização, comercialização e atividade de publicidade relacionados com a sua participação no programa, por forma a permitir que a Endemol utilize livremente, integral ou parcialmente, as gravações.»

Por outro lado, e entre tantas contrapartidas, os concorrentes estarão ligados à produtora do Big Brother até ao final do reality show, não podendo sequer aceitar qualquer proposta da concorrência, por mais lucrativa que seja. A rejeição de propostas de trabalho é, desta forma, um dado adquirido para os que entram no concurso da estação de Queluz de Baixo. «Como consequência da sua possível participação no programa, poderão surgir eventuais convites ao concorrente para apresentar ou participar em programas televisivos ou eventos de outra natureza. O concorrente compromete-se a dar, durante todo o período de duração do programa, exclusividade à Endemol em atuações televisivas e outras participações.»

Ainda de acordo com a TV Guia desta semana, que se assume como a revista líder na informação sobre a grande aposta televisiva de 2013, os participantes terão de marcar presença em todas as galas de expulsão. «Para cumprimento da obrigação de presença nas galas semanais após a sua possível expulsão do programa, o concorrente terá direito à quantia de 400 euros, que inclui despesas de deslocação, valor que será recebido contra a entrega pelo concorrente do recibo/fatura.»

Valerá a pena tanta exposição? O que pesará mais: os prós ou os contras?

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *