Televisão TVI

TVI quer Aguinaldo Silva para derrotar ficção da SIC

O autor brasileiro Aguinaldo Silva, conhecido pelas inúmeras novelas de sucesso que escreveu na Globo, poderá em breve estrear-se num canal português.

Segundo avança o site Folha de S. Paulo, Aguinaldo Silva está a ser sondado pela TVI para escrever uma novela a estrear ainda este ano. O objetivo do canal seria ter a produção de Aguinaldo como substituta de Na Corda Bamba, da autoria de Rui Vilhena, de quem é amigo e com quem trabalhou no canal brasileiro.


Leia também: Raquel Tavares anuncia o fim da sua carreira na música

De lembrar que Aguinaldo Silva escreveu sucessos como Pedra Sobre Pedra, Tieta, Senhora do Destino, Fina Estampa ou Império, está última vencedora de um Emmy Internacional. Também em 2011 o autor foi coordenador de Laços de Sangue, na SIC, e que viria também ela a ganhar um Emmy Internacional. A notícia de que Aguinaldo Silva poderá estar a caminho da TVI surge depois de rumores sobre uma possível transferência da Globo para a Netflix. Com casa e vários negócios em Portugal, este poderá ser o próximo passo do autor, que desde o ano passado tem também cidadania portuguesa.

Artigos Relacionados