Queixas da SIC ultrapassam as da TVI na ERC

Em 2014 a SIC conseguiu ultrapassar a TVI a nível de queixas recebidas na ERC. Em causa está o reality-show O Poder do Amor.

Mesmo com o Secret Story em antena, que tem sido o verdadeiro “problema” da TVI a nível de queixas na Entidade Reguladora para a Comunicação Social, o ano passado o canal que recebeu mais queixas foi a SIC. Segundo o Correio da Manhã, em causa está o programa O Poder do Amor, transmitido pelo canal entre maio e agosto. A utilização de animais em provas e a alegada violência sobre os concorrentes foram os principais motivos das queixas. De 356 participações, 340 pertencem exclusivamente ao reality-show.

Para grande surpresa, a RTP foi o segundo canal que registou mais queixas, com um total de 301. O 5 Para a Meia Noite foi o grande responsável por este número, com um total de 250 notificações, apontando como causa a violação da lei e discriminação social e étnica. Na TVI, das 143 queixas registadas, 81 pertencem ao Secret Story 5, pelo facto de o programa apresentar uma desadequação dos conteúdos, e ainda desrespeito dos valores fundamentais, linguagem imprópria e transmissão de atos discriminatórios e de violência.

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor e Gestor de conteúdos e redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, estando integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.