Pedro Benevides

Pedro Benevides está a caminho da SIC para integrar o lugar de Bernardo Ferrão que é o novo editor de política do semanário Expresso. Para Nuno Santos “a SIC ganha um substituto à altura”.

O jornalista do primeiro canal prepara-se para fazer as malas e rumar à informação da SIC. Bernardo Ferrão sai do terceiro canal para assumir o cargo de editor de política no Expresso, nesse sentido, a direção de informação do canal viu-se obrigada a ir ao mercado em busca de um nome à altura e as dificuldades não foram muitas. Pedro Benevides foi convidado, pensou e decidiu. O sim à direção da SIC foi agora tornado público.

Nuno Santos, que foi diretor de informação do primeiro canal e já veio referir, através da sua página do Facebook, as qualidades do repórter e destaca uma mudança na televisão em Portugal. “Com esta contratação a SIC dá um sinal ao mercado de que se voltou a interessar pelos melhores depois de durante anos os seus responsáveis terem feito, com mérito, uma espécie de milagre com talentos saídos da “Academia”, leia-se estagiários. A televisão em Portugal, lentamente é certo, está a mudar”. Ainda na sua página referiu que em 2011, quando assumiu o cargo de diretor de informação, percebeu o talento de alguns repórteres e decidiu colocá-los num equipa especial: “Quando cheguei à Direcção de Informação em 2011 escolhi-o [Pedro Benevides], a par da Sandra Felgueiras, da Rita Marrafa de Carvalho e da Margarida Neves de Sousa para um grupo de Repórteres Especiais. Nem sempre foi uma decisão bem entendida, mas assumi-a porque entendo que é preciso valorizar o talento”. Sobre esta contratação é peremtório: “A SIC ganha um substituto à altura”.
Certa está a sua mudança para o terceiro canal sem ser conhecida ainda uma data para o início de funções.

Artigos Relacionados