SIC Televisão

Luís Marques afirma não querer reality shows na SIC

Luís Marques

O director geral da SIC, Luís Marques, afirmou recentemente que a aposta do canal em reality shows não irá acontecer num período próximo.

Depois de O Poder do Amor não ter corrido como planeado, Luís Marques revela que a estação não pretende apostar no género realitys em breve. A par disto, a preferência pelos formatos da TVI, também teve peso na tomada de decisão.

Numa entrevista concedida à TV Mais o responsável do canal afirmou que «A nossa opção é esta. Não acho, nem nós achamos internamente, que devamos fazer um movimento para encontrar uma alternativa. Este é o nosso caminho: programas para outro tipo de públicos, com outro perfil, classe A/B, mais jovens, mais exigentes. Nós queremos fazer good feeling. Não queremos realitys e mantemos essa opção».

Luís Marques confirma que a estação já tentou enveredar pelo mesmo caminho da concorrente, mas que agora o percurso a ter é ser a alternativa. «A SIC não ficou com o Big Brother, teve algumas experiências com este tipo de programas e a verdade é que nunca conseguiu encontrar uma alternativa. Houve uma altura em que quis, mas não correu bem. Passados estes anos todos, o território dos realitys é o do Big Brother e da Casa dos Segredos, não só cá mas em todo mundo. Não conheço nenhum reality que seja concorrente a sério desses dois programas. Portanto, nós não estamos nesse território», finaliza.

Os últimos realitys shows produzidos pela SIC foram Peso Pesado e O Poder do Amor, sendo que o mais mediático e polémico foi MasterPlan, em 2002.

Artigos Relacionados