SIC Televisão

Lídia Franco desiludida com o final da sua personagem em «Rosa Fogo»

Interpretou Teresa Amorim, portadora de Alzheimer, na novela da SIC, Rosa Fogo que está prestes a chegar ao fim. Confessa ter sido um trabalho difícil de se fazer, mas recorda que no teatro teria sido pior. Foi numa forte entrevista à Notícias TV desta semana que Lídia Franco falou de tudo o que havia para ser falado. Para preparar esta personagem fez grandes pesquisas na internet e passou mesmo um dia na Associação Portuguesa de Alzheimer que, mais tarde, acabou por felicitá-la pelo seu excelente desempenho.

Apesar de tudo isso, garantiu não ter gostado do final da sua personagem: «Não gostei. Gostava que a minha personagem tivesse sido mais desenvolvida, mas paciência. Como não sou eu que escrevo…», ataca a profissional. Acha ainda que não foi dada a devida atenção à sua personagem mesmo com a doença que era tratada, que tanta atenção era dada pelos portugueses. «Podia ter sido mais desenvolvida. Aliás, as pessoas na rua falam-me disso, ficam espantadas como é que havia uma evolução no meu papel que de repente pára.», disse.

Recorde-se que Rosa Fogo tem o seu final marcado já para esta noite, onde pode assim acompanhar o final de Teresa Amorim e tirar as suas conclusões. A não perder, na SIC, logo após a hora de jantar.

Outras Notícias