SIC Televisão

Débora Monteiro: «A minha personagem [em «Dancin’ Days»] é muito rica e facetada»

A atriz Débora Monteiro estreou-se no mundo da representação em 2005, quando integrou o elenco da novela Tempo de Viver, da TVI, que está a agora a ser repetida depois da hora de almoço, na estação. Fez também diversas participações especiais, entre elas em Morangos Com Açúcar e Ele é Ela, também no quarto canal. No ano passado participou no Último a Sair, da RTP, e atualmente faz parte do elenco de Dancin’ Days.

 É neste remake que a atriz se vê a braços com uma personagem que tem duas vidas, um desafio duplo que se mostra trabalhoso para a profissional de 29 anos. Cátia vive de dia como uma empregada uma loja e à noite transforma-se para dar lugar a uma stripper que trabalha num clube noturno. Sobre este desafio diz, à Correio TV, que «ao contrário do que muita gente pensa, a personagem é muito rica e facetada. É uma mulher humilde, que à noite se enche de sensualidade.». A preparação, para que tudo se desenrolasse com qualidade e segurança, foi exaustiva para a atriz e explica o que foi mais complicado de aprender:

Tive aulas com uma bailarina profissional de striptease durante dois meses, porque precisava de aprender os movimentos, ter à-vontade e saber tirar uma peça. É muito difícil dançar no varão, porque é preciso muita força a nível de braços e de abdominal.

Com um papel tão controverso, e que aborda temas um tanto frágeis para a nossa sociedade, a atriz mostra-se surpreendida pela recetividade do público português que tem sido bastante positiva:

As pessoas reconhecem-me na rua e o feedback tem sido muito positivo. Até agora não recebi uma única crítica negativa. Por estranho que possa parecer, muitas crianças vêm ter comigo, não sei se pelo facto de a personagem trabalhar numa loja de doces ou se por acharem graça por dançar. As pessoas são simpáticas, dão-me os parabéns.

Apesar de não ter mais projetos em televisão pensados para o futuro, garantiu ainda, na mesma entrevista, estar à espera de uma oportunidade para ingressar no mundo do teatro e assim começar mais uma nova etapa da sua vida no mundo da representação.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados