SIC Televisão

Daniel Oliveira sai em defesa de «A Serra» após comparações com a concorrência

Com a estreia de A Serra, foram diversas as comparações com a trama da TVI, e que Daniel Oliveira rapidamente esclareceu.


Sendo algo inédito na ficção em Portugal, a SIC e a TVI conseguiram a proeza de ter em antena, e em simultâneo, uma novela com a mesma temática, o mesmo local de gravações, e até mesmo um genérico em tudo semelhante. Falamos de A Serra, cuja estreia aconteceu nesta segunda-feira na SIC, e de Bem Me Quer, que já se encontra em exibição na TVI desde outubro do ano passado.

Relativamente a esta situação inédita, Daniel Oliveira afirmou, durante a apresentação da nova trama do canal, que tal situação poderia acontecer mais cedo ou mais tarde, dado o mercado competitivo que se vive atualmente em Portugal, mas que não tem dúvidas de que foi o seu canal que lançou inicialmente este projeto.

Nas palavras do diretor geral do canal, a SIC começou a gravar esta novela em janeiro de 2020, muito antes da pandemia, tendo mesmo a produção arrancado em setembro de 2019, algo que foi também confirmado por Sofia Alves, uma das antagonistas da trama em exibição. Mesmo com esta coincidência, Daniel Oliveira decidiu manter a ideia original, admitindo à imprensa que “Não nos desviámos do caminho só porque havia alguma pedra no caminho. É isso que vamos continuar a fazer tendo em conta que aquilo que nós vamos apresentar é absolutamente distintivo”.


Outras Notícias