Geral Televisão

Mistérios e Assassinatos marcam estreia de Rui Vilhena na Globo

Rui Vilhena

rui vilhena

O autor Rui Vilhena, que assinou várias novelas de sucesso em Portugal é contratado da Globo desde que participou na escrita de Fina Estampa, em 2011e em breve prepara-se para estrear a sua primeira novela no canal brasileiro. A pouco mais de seis meses da estreia começam agora a surgir pormenores da trama, entre elas o título provisório pelo qual é conhecida a nova produção.

 Segundo avançou a jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a novela que sucederá Meu Pedacinho de Chão, foi baptizada com o título de Saber Viver. Prevista para o horário das 18h a trama ainda mal começou a ser desenvolvida e já causa alguma polémica, muito por causa da temática que o autor deseja abordar no horário. Tratando-se de uma novela de época, Rui Vilhena pretende abordar a década de 70, nunca antes explorada pelo canal em novelas. A par disso a história, ambientada em São Paulo, será repleta de mistérios e assassinatos, o que poderá trazer problemas à Globo devido à classificação indicativa.

Por agora e ainda sem elenco escalado para a produção, sabe-se que a vontade do autor em ter Bianca Rinaldi como protagonista não será realizada. A actriz, que terminou recentemente o seu vínculo com a Record, estará na novela de Manoel Carlos, Em Família.

Maria Elisa Berredo, colaboradora à largos anos de Aguinaldo Silva, estará ao lado de Rui Vilhena na escrita da novela. A direcção de núcleo está entregue a Ricardo Waddington.

Outras Notícias