RTP Televisão

Tânia Ribas de Oliveira – a «netinha de Portugal», segundo Daniel Oliveira

Tânia Ribas de Oliveira 1

Desde que a Praça da Alegria passou a ser conduzida por Tânia Ribas de Oliveira e João Baião que os dias da apresentadora sofreram algumas alterações. Mesmo assim, é com muito gosto que a profissional da RTP tem conciliado o talk show com outros projetos da sua vida, nomeadamente o lançamento de livros infantis e de um blog dedicado à família. Em entrevista à revista Prevenir do mês de abril, a colega de João Baião explicou este novo desafio: «Sempre tive presente a importância de contar histórias, talvez porque tenha uma memória muito afetiva das que a minha mãe e avó me contavam. Decidi escrever livros infantis porque quando contava histórias aos filhos dos meus amigos sentia que eles gostavam de as ouvir. Já o blogue passa pelo prazer de escrever e é sobre coisas que acontecem no dia a dia, na vida de toda a gente.»

O facto de não ser uma figura tão mediática como Cristina Ferreira, Rita Pereira ou Cláudia Vieira não é algo que a preocupe, muito pelo contrário. Afinal, a diferença entre Tânia Ribas de Oliveira e um outro cidadão português prende-se apenas de esta ter um trabalho com maior exposição: «Penso que muitas pessoas se identificam comigo, percebem que tenho uma vida normal tal como elas. Somos todos iguais, a diferença é que a minha profissão tem maior exposição. Há alguns anos, um grande amigo, o Daniel Oliveira disse-me: “Nunca serás a namoradinha de Portugal, mas vais ficar no coração das pessoas como a netinha de Portugal”. Na altura, adorei a ideia. Identifico-me mais com esse perfil.»

Por fim, e sobre a sua amizade com João Baião, manter-se-á independentemente do futuro do apresentador. Apesar de existirem ainda alguns mistérios sobre a sua saída da RTP, já não deve faltar muito para que a dupla das manhãs da RTP1 seja desfeita.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados