Rubricas Termómetro Televisivo

Termómetro Televisivo #19: Mudanças nas manhãs, resultados à vista

Termómetro Televisivo

Olá a todos os leitores e sejam bem-vindos a mais uma edição do Termómetro Televisivo, a rubrica do Quinto Canal que analisa semanalmente os melhores e os piores programas da nossa televisão.

Sendo líder de um horário ou não, a verdade é que todos os canais devem estar atentos às mudanças que a concorrência faz na sua grelha de programação que, direta ou indiretamente, acabam sempre por afetar. Esta semana damos destaque uma vez mais ao daytime, e vamos analisar se as mudanças aqueceram ou arrefeceram os telespetadores.

Chegou a hora de os números analisar, porque o Termómetro Televisivo vai começar.

[divider]

Quente

Com as mudanças da SIC, o programa Você na TV! viu a concorrência chegar cada vez mais perto, atingindo já momentos de liderança. Contudo, as manhãs continuam a pertencer a Manuel Luís Goucha e a Cristina Ferreira.

você-na-tv-249x120

Esta semana o melhor valor foi atingido na sexta-feira, 28 de março. Com um registo de 4,8% de rating e 36,8% de share, o Você na TV! liderou com mais de dez pontos de diferença. Contudo, ter um olho na concorrência nunca é demais, visto que a SIC, embora devagar, está cada vez mais perto, e já mostrou provas disso.

[divider]

Morno

 Está no ar há pouco mais de dois meses, mas já deu provas de que quer roubar a liderança à TVI. Ao longo deste tempo, o Queridas Manhãs já consegue liderar em alguns momentos, mas na média geral a vitória ainda está longe.

Queridas manhãs

Contudo, depois do início caloroso, com a chegada do bom tempo os valores audiométricos desceram ligeiramente. Na quarta-feira, a liderança do Queridas Manhãs foi atingida na última parte do programa, mas a média final ficou atrás da concorrência, ao registar 2,8% de rating e 21,4% de share. O seu melhor registou aconteceu na segunda-feira, com 3,2% de rating e 20,7% de quota de mercado. O programa está num bom caminho, mas ainda tem de batalhar bastante para chegar ao primeiro lugar absoluto.

[divider]

Frio

Uma vez mais, o programa matinal da RTP1 continua com o termómetro nas temperaturas negativas. As mudanças em 2013 na grelha de programação não surtiram efeito na Praça da Alegria, e parece que as últimas mudanças com a anunciada saída de João Baião para a SIC prejudicaram ainda mais o seu registo.

praça da alegria rtp1

O melhor resultado alcançado aconteceu na segunda-feira, com 2,2% de rating e 14,6% de share.  São valores bem baixos, e só resta saber se as alterações que estão programadas com a saída de Baião vão surtir efeito.

[divider]

O Termómetro Televisivo está de volta na próxima semana. Bom fim de semana!

 

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados