RTP Televisão

RTP vai ser a televisão oficial do «Optimus Alive»

Muitas são as pessoas que já estão habituadas a acompanhar os mais variados festivais de música nos canais da SIC generalista. Os apresentadores da estação desdobram-se para dar a conhecer aos telespetadores tudo o que se passa nestes eventos que tendem a marcar o verão de milhares de portugueses. Assim sendo, de certeza que irá causar espanto a seguinte informação: a RTP vai ser a televisão oficial do Optimus Alive.

Tal como avançou a estação pública nas redes sociais, esta vai ser uma das apostas do canal no mês de julho. De acordo com um comunicado da produtora deste festival, a Everything is New: «Este ano, o festival Optimus Alive conta com um total de 88 horas e meia da melhor música ao vivo da actualidade, de onde a RTP fará várias coberturas em directo e irá acompanhar através da web todo o festival.»

Esta aposta já fazia parte dos planos da RTP desde há alguns anos, e veio a concretizar-se em 2012. Assim, e tendo por base o Diário Económico, a estação pública irá criar programas específicos para acompanhar este festival, mas também apostar no horário que antecede o Telejornal, e no late-night, com a emissão especial do Top +.

Artigos Relacionados