RTP Televisão

RTP ‘rouba’ jogos de competição de Sub-21 de futebol à TVI

A estação pública voltou a adquirir os direitos de transmissão de uma competição internacional de futebol. Depois da Liga dos Campeões, a TVI perde agora o campeonato europeu de Sub-21 para a RTP.

A informação da compra dos direitos de transmissão é revelada pelo Correio da Manhã. Segundo o jornal, a TVI estava na corrida para a aquisição do torneio, no entanto foi a RTP a levar a melhor, não revelando o valor do investimento.

O canal público emitirá os jogos da seleção portuguesa (três da fase de grupos e, caso aconteça, a meia-final) e a final da prova (quer conte com a presença do Portugal ou não). Segundo fonte da estação, ao Correio da Manhã, “é uma tradição da RTP transmitir em direto todos os jogos desta que é a seleção mais relevante do futebol jovem português”.

Além do campeonato, a RTP detém os direitos de transmissão dos jogos de qualificação da Seleção para o Europeu de 2016, em França, e para o Mundial de 2018, na Rússia, bem como as fases finais destas provas e do Mundial de 2022, no Qatar.

O Campeonato da Europa de Sub-21 vai ter lugar na República Checa entre os dias 17 e 30 de junho.

Artigos Relacionados