RTP responsável pela transmissão a nível mundial da Jornada Mundial da Juventude 2023
A decorrer até ao próximo domingo em Portugal, a Jornada Mundial da Juventude 2023 conta com a RTP como Host Broadcaster.
Com os olhos do mundo postos em Portugal até domingo, graças à realização da Jornada Mundial da Juventude 2023, que contam com a participação do Papa Francisco, a RTP foi escolhida como a Host Broadcaster oficial do evento.
Isto significa que é através da estação pública que é feita a produção do sinal internacional de todos os acontecimentos e respetiva cobertura para o mundo inteiro, utilizado pelos restantes meios televisivos.
Até à data, trata-se do maior evento alguma fez realizado em Portugal com 172 estruturas operacionais e mais de 500 profissionais envolvidos. A RTP é a Host Broadcaster para o mundo inteiro, através da captação, produção e emissão de todos os acontecimentos da JMJ e também o acompanhamento da visita papal para todo o mundo através da rede de satélites e da plataforma digital da EBU em parceria com a RTP, onde está instalada a central técnica da operação.
Recorde-se que o evento realiza-se até ao próximo domingo, dia 06 de agosto.