RTP Televisão

RTP adquire direitos da «Liga dos Campeões» e recebe críticas por parte da TVI

Champions League

Depois de ter deixado fugir a Liga dos Campeões para a TVI, a RTP1 volta a adquirir os direitos de transmissão da competição para as próximas três temporadas.

18 milhões de euros. Foi este o valor pago pela estação pública à UEFA para transmitir em exclusivo durante as próximas três temporadas a Liga dos Campeões. A notícia é avançada pelo semanário Expresso, dando conta de que este contrato inclui a transmissão de 16 jogos e respectivos resumos por cada ano. A RTP ainda não confirmou esta decisão, mas a mesma já foi fortemente criticada pela TVI, estação que detém atualmente os direitos da competição.

Ficando para trás na corrida, a estação de Queluz, que ofereceu 12,5 milhões de euros, acusa a RTP de distorcer o mercado, pelo facto de o valor pago não ser rentável para nenhum operador de televisão, estando este 40% acima daquele oferecido e do qual estaria disposta a pagar. Em declarações à referida publicação, José Alberto Carvalho afirma ainda que não deixa de ser extraordinário a RTP não ter oferecido qualquer proposta pela Primeira Liga, mas que já se mostrou disposta a destruir o mercado com uma oferta desta natureza.

Sabe-se ainda que, contrariamente ao anunciado pela imprensa, a SIC ficou uma vez mais fora desta corrida.

Outras Notícias