RTP Televisão

Maria Elisa acusa RTP de desperdiçar os seus recursos humanos

Foi um dos grandes rostos da RTP mas, há cerca cerca de oito meses, colocou um ponto final num dos ciclos que mais marcou a sua carreira. Afinal, e tendo em conta que não se sentia valorizada no primeiro canal, Maria Elisa acabou por fazer parte dos profissionais que abandonaram a estação ao abrigo do plano de rescisões voluntárias. À revista Lux, a apresentadora e jornalista afirmou que aquilo que mais lhe custou nos últimos anos foi estar a receber por um trabalho que não existia. «A decisão foi minha, mas estava sem trabalho e isso é a coisa que menos tolero, mesmo que me paguem. Não consigo. Sinto-me inútil», começou por dizer.

O rosto do programa Os Grandes Portugueses criticou a posição da RTP na gestão dos recursos humanos, adiantando que muitos dos profissionais não são aproveitados: «Passa-se algo de muito grave na RTP, porque desperdiça os seus recursos humanos.»

Maria Elisa deixou ainda escapar que tem provas de que se tornou uma voz incómoda dentro do seu próprio local de trabalho e, por isso, foi sendo afastada da estação pública. «Uma das razões por que saí da RTP foi porque estava a perder acesso a tudo o que era formação. E transformação. Deixei de ser convidada», concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.