lembra-se

No último Foi Notícia recordei o formato de caça talentos A Voz de Portugal. Enquanto escrevia a rubrica da semana passada, lembrei-me de Catarina Furtado na condução do Dança Comigo, assim como dos bons resultados que o programa chegou a alcançar no horário nobre do primeiro canal aos sábados à noite. Nessa altura, a RTP1 destacava-se da concorrência por ser uma «alternativa» consistente. Dança Comigo foi uma das razões que levou a que os telespetadores entendessem que ver a estação pública até estava na moda.

Quem não se lembra das brilhantes atuações de Daniela Ruah, Carla Andrino, Vítor Fonseca ou Luciana Abreu? A vontade desta última em vencer era de tal forma grande que, na final da terceira edição de Dança Comigo, o programa acabou por registar 37% de share e uma audiência média de 11,6%.

Para além das quatro temporadas deste formato, existiu ainda uma espécie de spin-off, intitulado Dança Comigo no Gelo. Com um júri bastante animado (João Baião, Marco di Camillis, Rita Blanco e São José Lapa), e apresentadoras de luxo (Catarina Furtado e Sílvia Alberto), o formato surpreendeu mas depressa deixou de agarrar os telespetadores aos ecrãs da RTP. Sem dúvida alguma que muitos são ainda os que se lembram de Dança Comigo, mas poucos foram os que o seguiram desde a sua estreia até à sua última emissão.

Recorde agora uma das danças de Daniela Ruah e Sónia Araújo no programa da RTP1:

 

 

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados