RTP Televisão

João Reis: «Prefiro, de longe, fazer séries em vez de novelas»

Nos últimos tempos tem ocupado a sua vida profissional com alguns projetos na RTP. Depois do Adeus foi um deles, que deixou o ator bastante satisfeito pela capacidade de produção da SP Filmes. À Nova Gente, João Reis confessou o seguinte:

Acabei a série Depois do Adeus, produzida pela SP Filmes para a RTP. Estreia na grelha de outono. Antes fiz a segunda temporada da Maternidade, cuja estreia faz parte da programação da RTP para este mês. São dois projetos que me são muito queridos. É uma reconstituição história que fala do período pós-25 de abril e do regresso das pessoas que viviam nas ex-colónias. Mostra as dificuldades de adaptação dos retornados, sendo uma série de qualidade sob todos os pontos de vista: realização, produção, tudo. Pode ser um marco, tal como aconteceu com o Conta-me como Foi.

São precisamente este tipo de desafios que levam a que o marido de Catarina Furtado prefira dar a cara por eles do que por novelas. Apesar de nos produtos de ficção como os da TVI se ganhar melhor, os trabalhos não têm tanta qualidade: «Prefiro, de longe, fazer séries em vez de novelas. A preparação é melhor, e o produto fica com mais qualidade. O tempo de gravação e a rodagem são menos intensos. Não se aproxima do cinema, mas é uma coisa entre a sétima arte e aquilo que normalmente se faz em TV, as novelas. Estas são trabalhos mais duradouros e mais bem remunerados, mas isso, para mim são dois fatores tão importante como a qualidade do projeto e das pessoas envolvidas nos projetos.»

Depois do Adeus será uma das estreias para a grelha de outono da RTP, tal como admitiu João Reis, e deverá surpreender vários telespetadores pelo seu guião e produção.

 

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:
fb-share-icon6773
Tweet 494

Artigos Relacionados