RTP Televisão

João Adelino Faria: «Quanto mais atacam a RTP, mais unida fica!»

Numa altura em que o tema RTP está na ordem do dia, devido ao seu processo de privatização, um dos seus pivôs de referência falou à Notícias TV onde mostrou orgulho na empresa a que pertence. A partir da próxima segunda-feira irá estrear-se como apresentador de um novo programa informativo – 360º – vai para o ar logo após o Telejornal, que será reduzido para 45 minutos. Apesar disso, a situação atual da estação pública preocupa-o:

Fico mais do que preocupado, fico triste, por ver que de repente, por interesse e maldade, há um ataque generalizado à RTP. E não é por estar lá dentro. A RTP já nos fez a todos chorar, rir… Quanto mais nos atacam, mais fortes estamos. Dói? Dói. Sangra? Sangra. Mas quanto mais atacam a RTP, mais unida fica!

Firme nas suas convicções garante: «Se me perguntar onde é que gostava de estar agora? É na RTP. É nestes momento que é mais aliciante. Quando é difícil, é melhor.». Numa altura de mudança na administração e de várias especulações quanto ao seu futuro na alçada do Estado português, os profissionais parecem continuar a manter todo o profissionalismo e o ânimo numa altura de incerteza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.