RTP Televisão

«Eurovision Song Contest 2016»: Ucrânia é o país vencedor

Após 26 atuações e centenas de pontos atribuidos, onde as emoções estiveram sempre ao rubro, a Ucrânia sagra-se o país vencedor do Eurovision Song Contest 2016.

Decorreu neste sábado, 14 de maio, a grande final do Eurovision Song Contest 2016, uma das maiores competições de música não só da Europa como também em todo o mundo. Realizado na Suécia, país vencedor da edição do ano passado, o evento que celebra o melhor da música elegeu como vencedora deste ano Jamala, representante da Ucrânia, que somou mais de 500 pontos juntamente com os votos do júri e do público. A Rússia ficou em terceiro lugar, apesar de ter sido a mais votada em toda a Europa pelos telespetadores.

Por isso mesmo está garantido que o Festival da Eurovisão em 2017 se irá realizar, contando já com o regresso confirmado de Portugal à competição. Além dos 26 países a concurso a cerimónia de 2016 destacou-se ainda por receber em palco uma atuação especial de Justin Timberlake onde apresentou o seu novo single Can’t Stop The Feeling.

[youtube id=”oxS6eKEOdLQ” width=”620″ height=”360″]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.