RTP Televisão

«Éramos Seis» é a nova novela da RTP

A RTP pretendia acabar definitivamente com as novelas da hora de almoço, no entanto, após a apresentação da sua grelha de programas, constatou-se que tal desejo não se vai realizar. Assim, a partir da próxima segunda-feira, dia 14, os telespectadores poderão acompanhar a novela Éramos Seis, realizada pelo SBT em 1994. Com um total de 180 episódios a história, de época,  já foi exibida em Portugal pela TVI.

Sinopse: O quotidiano da vida de Dona Lola, ao lado do marido Júlio e dos quatro filhos (Carlos, Alfredo, Isabel e Julinho) desde quando estes eram pequenos até a idade adulta, quando Dona Lola termina os seus dias sozinha numa casa para idosos.

A história percorre todos os fatos marcantes da sua vida: a dura luta para criar os filhos; a morte do marido; a morte de Carlos, o filho mais velho, vítima na Revolução de 1932; os problemas com Alfredo, metido com movimentos políticos; a união precoce de Isabel com um homem bem mais velho e casado; o casamento de Julinho com uma moça da sociedade que culmina com a ida de Dona Lola para um asilo.

Entre tanto sofrimento, alguns momentos leves, como a amizade de Lola com a vizinha Genú, casada com Virgulino, e os passeios à casa da sua mãe, Dona Maria, no interior, onde moram as suas duas irmãs, Clotilde e Olga, e a sua tia doente, Candoca. A espevitada Olga, casa-se com o farmacêutico Zeca e juntos dão início a uma grande prole. Clotilde apaixona-se por Almeida, um amigo de Júlio, mas não consegue romper com os padrões morais da sociedade quando tem de decidir morar com ele que é separado.

Artigos Relacionados