Conheça a lista de vencedores dos «Play: Prémios da Música Portuguesa» 2021

Decorreu na noite desta quinta-feira a terceira edição dos Play: Prémios da Música Portuguesa, a partir do Coliseu dos Recreios.


Organizados pela Audiogest e com patrocínio da RTP, responsável pela transmissão do evento em direto, foram entregues na noite desta quinta-feira, a partir do Coliseu dos Recreios em Lisboa, os prémios da terceira edição dos Play, que têm como objetivo premiar os melhores da música portuguesa, mas não só.

Com a cerimónia a ser conduzida uma vez mais por Filomena Cautela, foram entregues um total de 12 prémios, incluindo Prémio da Crítica, além de público ter contado com atuações especiais de Bárbara Tinoco com Os Quatro e Meia, Carolina Deslandes, Capicua e Malu Magalhães, entre outros, a par de uma emotiva homenagem a Carlos do Carmo, cantada por Cuca Roseta, Sara Correia e Buba Espinho.

Dino D’Santiago foi o principal vencedor da noite, conquistando três dos prémios mais importantes: Prémio da Crítica, Melhor Artista Masculino e Melhor Álbum. Conheça de seguida a lista completa dos vencedores:

MELHOR GRUPO
Clã

VODAFONE CANÇÃO DO ANO
“Louco” – Piruka feat. Bluay

MELHOR ÁLBUM
“Kriola” – Dino D’Santiago

MELHOR ARTISTA MASCULINO
Dino D’Santiago

MELHOR ARTISTA FEMININA
Capicua

MELHOR VIDEOCLIPE
“Assobia Para O Lado” – Carlão (Realizado por Fernando Mamede)

ARTISTA REVELAÇÃO
Cláudia Pascoal

MELHOR ÁLBUM FADO
“Do Coração” – Sara Correia

PRÉMIO LUSOFONIA
“É tudo pra ontem” – Emicida part. Gilberto Gil

MELHOR ÁLBUM JAZZ
“Dianho” – André Fernandes

MELHOR ÁLBUM MÚSICA CLÁSSICA / ERUDITA
“Duarte Lobo: Masses, Responsories & Motets” – Cupertinos

PRÉMIO DA CRÍTICA
Dino D’Santiago

 


 

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Administrador do Quinto Canal desde 2014, integrando o projeto desde 2013. Responsável pelas principais coberturas musicais e televisivas. Gestor de conteúdos e redes sociais do Quinto Canal. Integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007. Quinto Canal - Sempre Consigo

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *