RTP Televisão

Audiências: Final da «Taça de Portugal» leva RTP1 à liderança

Durante a tarde deste domingo decorreu a grande final da Taça de Portugal, que marca o encerramento oficial do campeonato nacional de futebol 2013/2014. A prova foi transmitida na RTP1, e levou a estação pública à liderança.

Entre muita festa e animação, decorreu neste domingo a grande final da Taça de Portugal, que se traduziu na vitória do Benfica frente ao Rio Ave.  O jogo conseguiu levar a medalha de ouro para casa e, mesmo transmitido em plena tarde, foi o programa mais visto do dia, ao registar 19,1% de rating e 52,2% de share, equivalente a mais de 1 milhão e 800 mil telespetadores. O minuto mais visto da partida conseguiu ultrapassar os 60% de share, reunindo mais de dois milhões de pessoas à volta da caixinha mágica.

A concorrência foi completamente arrasa pelo jogo, indo a mínimos de audiência. O Somos Portugal da TVI ficou-se pelos 5,8% de rating e 17,6% de share, e o Portugal em Festa da SIC não foi além de 2,9% de audiência média e 8,9% de quota de mercado, sendo o seu pior resultado do ano.

Além de a RTP1 ter liderado ao longo deste horário com a transmissão da final da Taça de Portugal, foi o suficiente para no final do dia ser o canal mais visto deste domingo entre os principais canais generalistas, com uma média de 22,5% de share, deixando para trás a TVI, com 19,1%, e a SIC, com 16,5%.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados