Multimédia: aposta em novos talentos da ficção e humor é o próximo objetivo da RTP
A nova administração da estação pública decidiu levar a cabo uma iniciativa inédita: subsidiar e incentivar a criação de novo formatos digitais. As inscrições já estão abertas.
Desde do dia 15 de fevereiro que a RTP decidiu abrir inscrições para a primeira consulta de conteúdos multiplataformas e digitais para o canal, com o objetivo de se encontrarem novos talentos nacionais na área da ficção e humor, onde os projetos apresentados e selecionados por uma equipa interna serão subsidiados e promovidos pela estação pública.
Segundo um comunicado lançado por João Pedro Galveias, diretor de Multimédia da RTP, esta consulta pretende tornar o canal no maior palco para a inovação criativa de media em Portugal, onde serão selecionados projetos a financiar diretamente para integrar o portefólio de conteúdos digitais do universo RTP, ao mesmo tempo que se promove um laboratório criativo e experimental através do desenvolvimento de conceitos de ficção e de humor, que utilizem novas formas de narrativas baseadas em plataformas digitais
Todas as pessoas com mais de 18 anos poderão participar nesta iniciativa, sejam eles produtores independentes ou entidades ligadas às áreas de media, design, multimédia, incluindo universidades, institutos politécnicos e outros estabelecimentos de ensino e formação. A apresentação de projetos termina a 30 de abril de 2016.