RTP volta a apostar em «O Crime do Padre Amaro»

Dando uma nova versão televisiva ao romance de Eça de Queirós, a estação pública volta a apostar na série O Crime do Padre Amaro.


Emitida originalmente no início do ano, a RTP1 vai voltar a apostar na transmissão da série O Crime do Padre Amaro, desta vez de forma diária, já a partir desta segunda-feira, 04 de dezembro, pela meia-noite.

Com realização de Leonel Vieira, esta é a mais recente adaptação do romance homónimo de Eça de Queirós, protagonizada por José Condessa, Bárbara Branco, José Raposo e Filomena Gonçalves. A trama desenrola-se em Leiria, no final da década de 1860 e acompanha a história da paixão proibida entre Amaro, um jovem padre, e Amélia “a rapariga mais bonita de Leiria“. Tensa, emocional e ancorada em conflitos de personalidade, a série O Crime do Padre Amaro lança um olhar crítico sobre a sociedade e a igreja em Portugal, na Leiria do século XIX.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *