Televisão

Revista do Ano 2020: Os destaques de dezembro

Para fechar em grande a edição 2020 da nossa Revista do Ano, viajamos até dezembro, e recordamos os principais destaques que deram que falar no último mês do ano.


No derradeiro mês de 2020, a nossa REVISTA DO ANO analisa os principais acontecimentos que marcaram dezembro, no que toca ao panorama televisivo. Além dos especiais dedicados à época festiva, a RTP1 destacou-se pelo anúncio de um novo programa para 2021, que ficará a cargo de Jorge Gabriel, enquanto que confirmou também a contratação de Bárbara Lourenço, sendo a nova repórter digital do The Voice Kids, cuja estreia aconteceu já neste mês de janeiro.

Olhando pela SIC, o último mês de 2020 ficou marcado pela estreia da série Esperança, que decorreu em simultâneo no canal e na sua plataforma de streaming. Houve ainda tempo para colocar um ponto final em Olhó Baião, e consequentemente ser revelado o seu substituto. O canal apostou ainda numa nova série de comédia, além de ter entregue a Cláudia Borges um novo programa de entretenimento. Por fim, mas não menos importante, foi revelada a primeira promoção da novela Amor Amor, além de ter sido igualmente anunciado o novo reforço do formato Alô Portugal.

No que toca à TVI, as novidades também foram escassas, mas suficientes para fazer mexer com o mercado televisivo. Além dos especiais de Natal e Fim de Ano, de onde se destaca uma emissão especial de Dia da Cristina emitido em horário nobre, a TVI fez ainda ainda duas contratações na área da informação, através dos jornalistas Sara Pinto e Joaquim Franco, ambos conhecidos pelo seu trabalho na SIC. No entretenimento, foi revelada a nova novela do canal, Pedro Fernandes ganhou um novo projeto no canal, e ainda Iva Domingues foi confirmada como a nova apresentadora dos diários do Big Brother: Duplo Impacto.

Mas nem tudo foram boas notícias em dezembro. Portugal ficou em choque no início do mês, com a morte de Sara Carreira, filha de Tony Carreira, vítima de um trágico acidente de viação. Com uma carreira em ascensão, a cantora e empresária faleceu com apenas 21 anos de idade.

morreu sara carreira em acidente na a1


Olhando para 2021, sabemos que será, mais do que tudo, um ano renhido entre os canais privados. Depois de começarem o ano passado com uma diferença superior a cinco pontos percentuais entre elas, a distância da líder SIC entre a vice-líder TVI desceu para menos de 2 pontos. Os trunfos já estão lançados, e agora resta esperar pela decisão do público, sobre as suas preferências!

Bom Ano Novo

Outras Notícias