Qultura: «Encontros Mágicos» regressam a Coimbra este ano

Sendo o mais antigo festival de magia realizado em Portugal, os Encontros Mágicos regressam a Coimbra para a sua 25ª edição.


O maior e mais antigo festival de magia que se realiza em Portugal, exclusivamente dedicado ao público em geral, volta a acontecer como habitualmente na terceira semana de Setembro, contando este ano com 15 artistas de 8 países de 4 continentes. Entre 21 e 25 de setembro, mágicos de países como ArgentinaBrasilEspanhaEstados Unidos da AméricaInglaterraIsraelPeru e Portugal, realizam dezenas de espetáculos que acontecem diariamente em vários locais da cidade de Coimbra.

O Festival Internacional de Magia de Coimbra divide-se por três linhas de ação: programação de rua com espetáculos gratuitos, Escola de Magia, igualmente gratuitas, e as Galas Internacionais de Magia que decorrem no Grande Auditório do Convento São Francisco. Em função do contexto pandémico em que a esta edição acontece, à semelhança da anterior, todos os locais foram escolhidos e adaptados por forma a cumprir todas as orientações determinadas pela DGS, em articulação com a sua Autoridade Regional. Assim, e apesar dos espetáculos acontecerem no espaço público, serão delimitados por forma a ter controle sobre a lotação e garantir o distanciamento previsto e necessário. Como sempre, os espetáculos de rua são gratuitos mas mantém-se a obrigatoriedade de reserva prévia de lugar através da plataforma Ticketline.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor e Gestor de conteúdos e redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, estando integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.