Programa «Comtradição» dá origem a livro de culinária

Tal como já vem sendo hábito no 24 Kitchen, desta vez foi o programa Comtradição a contar com uma adaptação em livro.


Depois do sucesso no 24 Kitchen, Comtradição, o programa apresentado pelo chef Henrique Sá Pessoa, sai da televisão para as livrarias já a partir desta semana. O livro é uma parceria entre o 24Kitchen, Casa das Letras e Henrique Sá Pessoa, nascendo da viagem pela cozinha tradicional portuguesa feita no programa, cuja primeira temporada foi a mais vista de sempre do canal. A segunda temporada está, atualmente, em exibição.

“A ideia de fazer o Comtradição já tem alguns anos. Queria regressar ao pequeno ecrã com algo novo, mas que, ao mesmo tempo, apelasse ao nosso passado, às nossas tradições e sabores“, refere Henrique Sá Pessoa, na introdução do livro, onde revisita receitas conhecidas por todos os portugueses como Bacalhau à Zé do Pipo, Bôla de Presunto, ou mesmo, Papos de Anjo.

O autor explica ainda que, nos últimos anos, se inspira cada vez mais na cozinha tradicional portuguesa para criar os menus dos vários restaurantes que dirige, nomeadamente no Alma. “Livros como a Cozinha Tradicional Portuguesa, da Maria de Lourdes Modesto, passaram a ser o meu Google de receitas e uma ajuda preciosa para saber como a nossa gastronomia se espalha pelo território”. Reunindo 60 receitas e com fotografia de Silvia Martinez, o livro estará disponível nas livrarias, a partir de 09 de março, 


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor e Gestor de conteúdos e redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, estando integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *