Entrevista – Babbi F: «Não temos de ser rebaixados e criticados por sermos diferentes»

Com os primeiros passos no mundo da música já dados, através do seu primeiro single e disco de originais, Babbi F promete surpreender com a sua sonoridade. Para dar a conhecer um pouco melhor o trabalho desta artista em ascensão, o Quinto Canal traz até aos seus leitores mais uma entrevista exclusiva.

Em algumas palavras, como se define a Babbi F?

Babbi F é uma cantora pop portuguesa determinada a seguir os seus sonhos musicais.

Lion Heart é o seu mais recente single. Como surgiu a inspiração para esta música?

A música Lion Heart reflete determinação, força, autoconfiança e foi criada com a missão de transmitir que “não temos de ser rebaixados e criticados por sermos diferentes. Temos de nos amar como somos, ser fortes, acreditar em nós, aproveitar a vida ao máximo e todos conseguimos o que sonhamos, basta querermos”.

E como tem sido a receção do público a esta sonoridade?

A reação do público a esta sonoridade tem sido bastante positiva, maioritariamente vinda dos fãs de K-Pop. Temos tido muito feedback positivo por parte dos ouvintes a comentarem que as músicas são bastante apelativas e mencionam que se identificam muito com as mensagens que são transmitidas.

Este primeiro single foi lançado em inglês. Está planeado para o futuro algum lançamento em português?

Este single Lion Heart apresenta um mix da língua portuguesa e inglesa, no entanto, o álbum The Beginning contém uma música somente em português chamada ‘Quem tu és’. No futuro tudo é possível e poderá ser uma hipótese a ser explorada.


A par do single, apresentou também The Beginning, o primeiro disco de originais. Fale-nos um pouco mais sobre este lançamento.

Este álbum The Beginning é composto por 8 músicas. Apresenta um mix de Pop Americano e K-pop. Todas elas foram escritas e criadas por mim. Representam experiências vividas, aprendidas e ideologias próprias e foram escritas tanto na língua portuguesa como inglesa. Este álbum tal como o nome diz, é o início de uma nova etapa da minha vida no mundo da música.

Quais foram as principais referências para a criação deste disco?

As minhas principais referências deste disco foram as minhas vivências pessoais, observações diárias e artistas com os quais me identifico tal como a Madison Beer, Beyoncé, Blackpink, Justin Bieber e outros.

O álbum apresenta uma sonoridade baseada do K-Pop. Será este um registo a manter no futuro?

Este álbum apresenta um mix de Kpop e Pop Americano, no entanto, no futuro gostaria de explorar mais a sonoridade do Pop Americano por ser um registo com o qual também me identifico.



Como surgiu o gosto pela música na sua vida?

O gosto pela música começou aos 4 anos quando recebi o meu primeiro piano digital para crianças. Por volta dos 14 anos comecei a cantar músicas da Miley Cyrus, Demi Lovato, Jonas Brothers, Beyoncé, Backstreet Boys e J-lo. Aos 15 anos desenvolvi esse gosto pela música com as primeiras aulas de música e foi aí que comecei a compor músicas originais.

Ainda nesse ano conheci o K-pop e desde então teve bastante influência nas minhas criações. Após me licenciar em Enfermagem decidi dedicar-me totalmente à música começando por postar vídeos caseiros no Youtube. Após alguns meses tive a oportunidade de criar o meu primeiro projeto musical e hoje apresento o meu primeiro álbum The Beginning.


Da música para a televisão, acredita que podia ser dado um maior destaque musical neste universo?

Acredito que em programas televisivos teria um maior destaque nacional e seria uma maior valia em termos de divulgação e promoção do meu projeto musical.

Acompanha algum programa de televisão em especial?

De momento, este projeto ocupa uma grande parte do meu tempo não tendo grandes possibilidades de acompanhar programas televisivos.

O que podem os fãs esperar da Babbi F para os próximos tempos?

Nos próximos tempos pretendo crescer a nível musical. O meu objetivo é sempre inovar, não ter medo de fazer diferente e conquistar o meu público alvo.

Que mensagem gostava de deixar para quem quer apostar numa carreira na música?

Para quem quer apostar numa carreira musical gostava de dizer que é um trabalho árduo e longo, mas tudo o que nós queremos conseguimos,  e nunca desistam dos vossos sonhos, valem sempre a pena.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Administrador do Quinto Canal desde 2014, integrando o projeto desde 2013. Responsável pelas principais coberturas musicais e televisivas. Gestor de conteúdos e redes sociais do Quinto Canal. Integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007. Quinto Canal - Sempre Consigo

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *