Principais grupos de rádio contestam medidas da Ministra da Cultura

O Grupo Renascença Multimédia e o Grupo Media Capital Rádios contestaram, em carta aberta, as medidas comunicadas pela Ministra da Cultura, que alteram as quotas de difusão de música portuguesa.


Na carta aberta enviada à comunicação social, os dois grupos explicam porque razão se opõem às as medidas agora anunciadas e esclarecem que o processo que conduziu às decisões não foi de diálogo, mas de imposição, deixando assim as diversas rádios nacionais, de onde se destacam a Rádio Comercial, RFM, Renascença, M80 e RFM, entre outros, com uma posição defensiva.

Os dois grupos manifestam solidariedade e preocupação com as condições económicas atuais que afetam autores, compositores e artistas, mas sublinham que estas medidas não irão resolver tais problemas, antes agravarão a já muito difícil situação das rádios portuguesas.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *