SIC Televisão

Operadora DStv retira também canais SIC da sua grelha de programação

SIC

Depois de em março a operadora angolana ZAP ter retirado os canais SIC da sua grelha de programação, agora foi a vez da DStv tomar a mesma decisão.

Foi em março deste ano que a SIC noticiou que os seus canais SIC Notícias e SIC Internacional tinham sido retirados da grelha de programação da operadora ZAP em Angola e Moçambique, apanhando os assinantes deste serviço de surpresa. Segundo informações avançadas pela ZAP, tal decisão prendeu-se com uma questão meramente contratual, embora a estação de Carnaxide afirme que não houve qualquer irregularidade e que é completamente alheia a esta decisão por parte da operadora.

          Leia também: SIC Internacional passa a ser diferente em África

Depois da ZAP foi agora a vez de outra operadora de televisão, a DStv, também retirar os canais SIC da sua grelha, não sendo agora possível assistir a qualquer canal SIC em território angolano. Embora não sejam apontadas as razões concretas, vários meios de comunicação social e não só apontam que tal decisão é relacionada com várias reportagens de investigação da SIC, que tocaram em figuras do regime angolano e que estarão assim na origem desta tomada de posição.

Artigos Relacionados