Cabo Televisão

Odisseia estreia esta semana «As Mentiras do Facebook»

Dividido em duas partes, o canal Odisseia estreia esta semana em exclusivo o documentário especial As Mentiras do Facebook.

O Odisseia estreia em Portugal o documentário de duas partes As Mentiras do Facebook, produzido pelo Frontline e que revela o impacto desta rede social na privacidade e na democracia do mundo. Produzido com material inédito e entrevistas exclusivas a atuais funcionários e antigos trabalhadores da empresa, o documentário de investigação aborda os recentes escândalos sobre a proliferação das “fake news” e dos discursos de ódio, o envolvimento em processos eleitorais e a filtração e a falta de proteção de dados de milhões de utilizadores.


Leia também: Netflix anuncia data de estreia da segunda temporada de «O Protetor»

A partir do quarto de Mark Zuckerberg em Harvard, com o objetivo de criar um mundo hiper-conectado desenhou-se uma trajetória meteórica, com constante procura pelo crescimento, receitas e novos utilizadores que transformaram o Facebook numa rede de vigilância, numa super potência mundial e no ator principal de movimentos sociais e eleições de todo o mundo. O documentário será emitido nos dias 19 e 26 de março, sempre às 22h30.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados