«Nuvem» é a nova produção portuguesa da FOX

Em setembro, os canais FOX e FOX Comedy apostam no humor nacional, com a estreia da série de short-videos Nuvem.


Desenvolvida e produzida na sua totalidade em Portugal, esta grande estreia em pequenos episódios acompanha o dia-a-dia de seis avatares digitais esquecidos, enquanto tentam sobreviver no aparente paraíso para onde foram remetidos: a Nuvem (do termo tecnológico inglês cloud). O primeiro episódio estreia no dia 22 de setembro, às 22h10, na FOX e FOX Comedy.

Num vasto cosmos de zeros e uns, a Nuvem é um lugar que promete armazenar e cuidar de avatares digitais com problemas, abandonados pelos seus criadores. Mas o que aparenta ser o paraíso é na verdade o limbo entre a recuperação e a eliminação absoluta… E, acima de tudo, um inferno de tédio.

No primeiro episódio acompanhamos a chegada de uma nova avatar à Nuvem. Ainda em negação quanto ao facto de ter sido abandonada pela sua criadora, Zoe_19 (Carolina Amaral) é recebida pelos seus companheiros de reabilitação: Vanda Val (Rita Blanco), uma avatar cancelada e desbocada; Ana_B Oficial (Jovana Teles), uma wanna be de influencer descartada pela criadora; Orlando Boomer (José Raposo), um avatar desatualizado que remonta aos tempos do ADSL; Agente 404 (André Cabral), o antigo avatar de um hacker; e o inexpressivo Sticker, um avatar tão traumatizado que não tem voz nem movimentos.

A única coisa que ajuda Zoe_19 a relaxar é saber que não tarda vai sair dali, que deve ser coisinha para 5 minutos… Mas será que vai mesmo? Como é que vai (sobre)viver na Nuvem?

A dar voz a este projeto está um elenco de luxo, que inclui Rita Blanco, José Raposo, Luís Franco-Bastos, Carolina Amaral, André Cabral e Deborah Kristal, a quem se juntam Carla Duarte, Jovana Teles e Márcio Domingos. Estes três novos talentos foram os vencedores do primeiro casting de avatares feito para televisão em Portugal, no início de 2023, promovido pelos canais FOX.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *