Novelas Televisão

«Guerra e Paz» é a nova série do canal Globo

Sendo mais uma das apostas do canal para o novo ano, Guerra e Paz é a nova série exclusivo da Globo em Portugal.


Guerra e Paz acompanha a história de Bárbara Palermo, uma escritora frustrada por ter de adotar um pseudónimo, Paloma Paz, para vender mais livros em bancas de jornal, e de Pedro Guerra, um policial que adora correr riscos e que, na adolescência, foi a grande paixão de Bárbara. Na verdade, ele é a grande inspiração de Bárbara para a redação de seus livros, mas a relação entre ambos está longe de ser pacífica. Composta por 17 episódios, a série tem estreia marcada para o dia 04 de janeiro, às 23h15, na Globo.

Bárbara Palermo e Pedro Guerra foram colegas de escola e nunca mais se cruzaram depois daquela época. Bárbara era feia e queria ser uma escritora de prestígio, mas faltava-lhe sorte e conhecimento. Cresceu, tornou-se uma mulher bonita e vistosa, mas ainda guarda algumas inseguranças da sua adolescência. Acabou por ter sucesso enquanto autora de livros de banca de jornal com o pseudónimo Paloma Paz, uma suposta escritora mexicana. A sua personagem de maior sucesso é o agente Tony Tijuana, uma espécie de agente 007 latino.

Pedro, por sua vez, era o melhor jogador de vólei do colégio e um conquistador. Foi contratado por um clube e estava até cotado para integrar a seleção brasileira, mas, após sofrer um acidente, a sua carreira entrou em decadência. Tornou-se um agente de polícia azedo, mal-humorado, solitário, muito fechado e alimenta o sonho de se tornar padre. Ambos reencontram-se numa festa que reúne a antiga turma de escola. Ao presenciarem o sequestro de uma colega, não se afastam mais. Bárbara vê o trabalho de Pedro como mais uma fonte de inspiração para as suas tramas policiais, e pede para acompanhá-lo de perto no dia a dia da profissão. A proximidade entre os dois, apesar de Bárbara estar casada e ele decidido a tornar-se padre, mostra que há muita coisa mal resolvida entre ambos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.