Desporto Televisão

Saltos de Esqui marcam o Ano Novo no Eurosport

O desporto não pára no Eurosport e durante os próximos dias os fãs de saltos de esqui vão poder desfrutar de uma das mais emocionantes competições do calendário: o Torneio dos Quatro Trampolins de saltos de esqui.


 Esta minicompetição, que este ano cumpre 69 edições, coloca frente a frente os melhores do mundo durante 10 dias praticamente sem pausas em quatro trampolins diferentes: Oberstdorf e Garmisch-Partenkirchen, na Alemanha, e Innsbruck e Bischofshofen, na Áustria. No final do torneio aquele que mais pontos acumular será coroado o Rei dos trampolins. A particularidade desta fantástica competição reside na forma como os atletas medem forças entre si através de um sistema de duelos diretos a eliminar.

 Uma das mais famosas provas do torneio acontece no dia 01 de janeiro, a partir das 12h45, pelo que é já uma tradição dar as boas vindas ao novo ano com os saltos de esqui. Na época passada, a vitória sorriu ao polaco Dawid Kubacki que subiu ao pódio nas quatro provas. Ao longo da história do Torneio dos Quatro Trampolins, o finlandês Janne Ahonnen (já retirado), com cinco troféus, figura no topo da lista de campeões desta minicompetição, comparável à Liga dos Campeões no futebol.


Outras Notícias