Novelas Televisão

Globo: «Órfãos da Terra» vence a categoria máxima do Seoul International Drama Awards

Depois de ter vencido o Rose D’Or Awards, a trama da Globo conquistou mais um importante prémio internacional para o seu currículo.

A novela Órfãos da Terra, emitida em Portugal pela Globo, conquistou o Grand Prize na 15ª edição do Seoul Drama Awards, a premiação de entretenimento mais importante da Ásia. O troféu máximo entre todas as categorias, o chamado Grand Prize, destaca a obra de maior relevância, popularidade e originalidade entre os concorrentes, sendo este  o segundo prémio internacional que a novela de Thelma Guedes e Duca Rachid recebe.

Além de já ter sido licenciada para mais de 50 países, Órfãos da Terra ganhou o Rose D’Or Awards na categoria Serial Drama no ano passado. Devido à pandemia de Covid-19, a cerimónia foi realizada sem a presença do público no MBC Open Hall, em Seul, Coreia do Sul. O Seoul Drama Awards elegeu as melhores produções televisivas internacionais nas categorias Serial Drama, TV Movie, Mini-Series e Short Form. Ao unir obras do mundo inteiro, a premiação dá espaço e visibilidade a culturas diferentes, derrubando as barreiras geográficas e permitindo que produções de outras regiões se destaquem no continente asiático, grande produtor de dramaturgia no mundo.

Esta é a primeira vez que a Globo vence a categoria máxima do Seoul International Drama Awards. Em 2011, Passione ganhou o Silver Bird Prize na categoria Serial Drama. A TV Globo teve ainda outra indicação, em 2007, com Sinhá Moça.


  • Leia também:

Entrevista – Especial «Órfãos da Terra»: Duca Rachid e Thelma Guedes

 

Artigos Relacionados