«MTV Push Portugal» regressa em 2024 com Coastel e formato renovado

Tendo sido alvo de uma remodelação e reestruturação para 2024, o MTV Push Portugal estreia-se este ano ao som de Coastel.


Assim, janeiro arranca com Coastel como protagonista da rubrica que aposta nos artistas da música e entretenimento do país, e que, este ano, traz novidades. Depois de vários anos a promover os talentos emergentes, o MTV Push vai dar ainda mais destaque aos artistas que estão agora a dar os primeiros passos, homenageando o seu trabalho e ajudando-os a encontrar o seu lugar no panorama musical português.

António Costa, conhecido no mundo artístico como Coastel, começou o seu caminho profissional há apenas quatro anos e o seu nome não é desconhecido para os fãs do programa The Voice Portugal sobretudo para quem viu a edição de 2022. Mas, primeiro, temos de recuar 14 anos para perceber como nasceu este talento.

Coastel tinha então 10 anos quando descobriu a paixão pela guitarra elétrica e acústica. Começou a cantar para se acompanhar à guitarra e acabou por fazer parte da banda Up to 99 como vocalista e guitarrista, ao lado dos melhores amigos, tendo atuado em espaços como Tokyo Lisboa, Rock in Chiado e Pátio das Cantigas. Aos 14 estava a compor músicas originais e em 2020 edita os seus primeiros singles Evergreen e I hate love songs, incluídos no EP de estreia Back in ’01, de 2021, que contabiliza mais de 100 mil streams só no Spotify.

Voltando à sua participação no The Voice Portugal de 2022, em cuja Prova Cega leva ao palco uma versão inglesa da música La Vie en Rose, de Edith Piaf, conquistando todos os mentores. Coastel integra a equipa de Dino D’Santiago e surpreende o público com a sua interpretação e versões singulares de grandes êxitos, como Vestido Azul, da novela Floribella, A Minha Casinha dos Xutos & Pontapés ou Sobe, Sobe, Balão Sobe, de Manuela Bravo.

Esse parece ter sido o pontapé de saída para apostar mais na sua língua materna, já que em 2023, escreve e lança o primeiro single em português, Ver-te Assim, um tema que fala sobre a desilusão e humilhação sentidas após se descobrir a verdadeira essência de uma pessoa. O videoclipe, que irá estar em destaque no MTV Push deste mês, foi gravado com o mínimo de adereços e distrações possível para respeitar a autenticidade da música. Foi também assim, num ambiente mais intimista e integrado num concerto em formato acústico, que Coastel apresentou o tema pela primeira vez, no Palco Coreto do NOS Alive 2023.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *