Geral Televisão

«Ligue já e habilite-se a ganhar 20 mil euros»: quanto ganham as televisões com as chamadas de valor acrescentado?

Sabemos hoje que o apelo dos apresentadores às chamadas de valor acrescentado para se habilitarem a ganhar prémios em milhares de euros assumem hoje uma importância muito elevada para os canais de televisão. No entanto, a pergunta coloca-se: quanto ganharão as estações com estes concursos? Depois de se terem definido novas regras para este tipo de passatempos (máximo de cinco promoções por hora dos números para inscrição; um limite para as chamadas telefónicas na ordem dos 7,38 euros/dia; visibilidade de toda a informação relativa aos prémios no decorrer dos programas), é importante fazer as contas.

Por exemplo, em 2013, e de acordo com a Notícias TV desta semana, a RTP encaixou na parcela Outras Receitas qualquer coisa como 5,7 milhões de euros (três vezes mais do que em 2012). No caso da SIC estes números aumentam para 41 milhões de euros, o que representou 1/4 das receitas em televisão no ano passado.

Por fim, resta falar apenas da TVI. A estação de Queluz de Baixo é a campeã neste segmento. Em 2013 somou qualquer coisa como 45,996 milhões de euros, mais 12 milhões do que em 2012.

Será que com este novo sistema de autorregulação os resultados irão sofrer um declínio?

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:
fb-share-icon6773
Tweet 494

Artigos Relacionados