José Fragoso critica oferta da SIC e TVI assente em telenovelas e reality-shows

A TV 7 Dias comemorou 34 anos e decidiu convidar os responsáveis pela programação dos canais generalistas portugueses para falarem sobre o atual estado da televisão nacional.


José Fragoso, Diretor de Programas da RTP, começou desde logo a salientar que as estações em sinal aberto estão de “de boa saúde e recomendam-se”. Assim, e de acordo com o responsável da estação pública, “são eles que melhor cohecem os gostos dos públicos, são eles que mais investem em produção de conteúdos de informação e de entretenimento, são eles os únicos que conseguem agregar milhões de telespetadores em volta de um conteúdo único”.

Por outro lado, José Fragoso salientou ainda a performance da RTP1 no que toca à variedade da sua programação. “Ter 300 mil telespetadores a assistir a um documentário ou a um concerto musical, mais de meio milhão de portugueses a ver uma série de ficção histórica, quase um milhão a ver O Preço Certo ou o The Voice ou mais de dois milhões a assistir a um jogo da Seleção são realidades apenas possíveis na RTP1″.

O Diretor de Programas do primeiro canal deu ainda a entender que a oferta da SIC e TVI não é diversificada e que assenta unicamente em telenovelas e reality shows. “Num país onde os canais comerciais oferecem como opção regular diária dezenas de horas de telenovelas e de reality shows, as emissões da RTP1 são decisivas para o acesso de milhões de espetadores a conteúdos diversificados de qualidade“, concluiu.


Leia também: Este é o novo programa conduzido por Catarina Furtado

Diogo Santos

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Marketing e Publicidade. Tenho uma grave obsessão por audiências desde os meus 14 anos. Espanta-se quem me ouve dizer que praticamente não vejo televisão. No entanto, basta fazerem-me uma pergunta sobre esta categoria, e a resposta surge em segundos. Querem testar? ;)

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *