Concurso apresentado por Vasco Palmeirim tem fim decretado após três anos de emissões


Segundo o Plano de Atividades de 2021 da estação pública, será lançado outro concurso, que então preencherá o lugar de «Joker» no horário nobre da RTP 1.

Consta no documento, publicado no site da RTP, que na área de entretenimento destacam-se a produção de “novas edições dos formatos de grande entretenimento «Got Talent Portugal», «The Voice Kids» (atualmente em exibição) e «The Voice Portugal»”, a produção e emissão de “dois novos formatos de humor, de características diferentes, garantindo a boa disposição nas noites de fim de semana” e o “lançamento de dois novos formatos de talk-show“.

No que concerne à ficção, ao contrário dos canais privados que apostam sobretudo em telenovelas, a RTP pretende produzir e exibir filmes, telefilmes e documentários nacionais. Prevê-se a estreia de 12 séries nacionais, sendo o mesmo número de séries que se encontram em fase de desenvolvimento e outras tantas em fase de produção. Entre elas, está a sétima temporada de «Conta-me Como Foi», prevista para estrear em outubro.

Quanto à informação, a RTP assume-se consciente que “a Informação de Televisão tem grandes desafios” num ano muito “exigente”, “desde logo os que decorrem da situação sanitária que vier a colocar-se“. O objetivo passa por “reformar os estúdios de Informação, acrescentando-lhe novas valências tecnológicas, se possível novos cenários (físicos e virtuais), e proporcionar instalações mais funcionais para a redação“, estando ainda prevista a aquisição de “novos equipamentos de trabalho e emissão”.


Leia Também:

Nova Temporada de «Conta-me Como Foi» chega em outubro

Outras Notícias