Televisão

Francisco Pinto Balsemão: «A “Casa dos Segredos” talvez seja pior que o “Big Brother”»

Ele foi, durante anos, o homem máximo da Imprensa, companhia detentora da SIC, canal que comemorou ontem o seu vigésimo aniversário. Em entrevista à Notícias TV admitiu que se voltasse atrás, e termos comerciais, talvez se tivesse antecipado à TVI na compra do reality-show Big Brother. Se tal cenário se tivesse verificado, talvez hoje todo o mercado de televisão em Portugal seria bem diferente.

Continuo a achar que, na altura, isso não foi um erro. Se pudesse voltar atrás, e tendo em conta a programação que depois surgiu a esse nível, secalhar não teria a mesma opinião em termos comerciais.

Não o fez no inicio do milénio por repugnar, e ainda hoje o faz, «a denúncia e a expulsão» e garante: «A Casa dos Segredos talvez seja pior.». Assim, a imagem da SIC ganhou um outro caminho e a vitória nas audiências foi adiada, sendo que agora, a ficção nacional e brasileira estão a ganhar uma força inesperada junto do público português.

Recorde-se que Francisco Pinto Balsemão deixou de ser presidente da Impresa e deixou o cargo a Pedro Norton, que assumiu o posto no passado dia 1 de outubro.

 

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados