Fernando Mendes já sabe o que fazer após sair de «O Preço Certo»

Fernando Mendes é atualmente um dos nomes de peso da televisão nacional, sendo o único que consegue garantir a liderança à RTP.


Contudo, Fernando Mendes, que conduz O Preço Certo há cerca de 18 anos, pretende afastar-se da televisão e já tem uma ideia de quando será.

Em declarações à TV Guia o apresentador, de 59 anos, disse querer «ser como os reformados e, aos 65, arrumar as botas. Neste momento, penso nisso, não sei se daqui a um tempo pensarei de forma diferente, mas uma coisa é certa: vou acabar de fazer televisão com ‘O Preço Certo’. Depois, dedico-me inteiramente aos palcos».

No ar com o concurso da RTP desde 2003, Fernando Mendes disse que o formato «é um fenómeno! É um programa simples, sem pretensões em ser o que quer que seja. As pessoas àquela hora ficam presas. Começaram por ser as mais idosas e agora já são os netos. O factor sorte também foi importante para as coisas terem acontecido assim. É um caso de estudo, sem vaidade».

De lembrar que SIC e TVI já tentaram várias vezes retirar o apresentador da estação pública, sempre sem sucesso.


Anselmo Oliveira

Licenciado em Educação Social pela Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria, desde cedo apostou na internet e na divulgação de tudo o que passava no pequeno e grande ecrã. Depois de três anos à frente do Por Outro Olhar surgiu a hipótese de melhorar a oferta aos leitores a nível de conteúdos e com isto surgiu o Quinto Canal, onde se encontra atualmente.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *