SIC Televisão

«Facas e Anjos» domingo na SIC

Facas e Anjos

A SIC continua a apostar nos seus telefilmes de sucesso produzidos no início dos anos 2000 e este domingo chega mais um ao ecrã.

A escolha desta semana recaiu em Facas e Anjos, que estreou a 14 de março de 2000. O telefilme, escrito por João Alfacinha da Silva  e Vicente Alves do Ó, conta no elenco com nomes como, Ana Bustorff, Carla Bolito, José Mora Ramos, José Raposo, Manuel João Vieira, Miguel Moreira, Raul Solnado e Rodrigo Névoa.

A vida de um rapazinho chamado João confunde-se com o mundo do circo, dos circos que percorrem o país de lés a lés, de um Natal a outro Natal. Dez anos passam e João é agora um aluno do Colégio Militar. Em família, as coisas continuam na mesma – quem manda é o senhor major. Cansado da disciplina que o pai Severo o obriga a viver no quotidiano, João faz a mala e escapa-se da sua “prisão” pela janela, com a ideia de se juntar a um circo itinerante que passa perto da sua terra, Alcochete. A partir daqui, um João livre e sozinho vai encontrar um mundo de magia, o amor de Dolores, uma jovem trapezista, e a família que nunca teve. Até que o destino prega umas das suas partidas e dá a João o papel de pai. “Facas e Anjos” é uma daquelas histórias que tocam fundo no coração, povoadas de personagens de carne e osso, aqui e ali tocadas pelo riso e pela magia do circo.

Facas e Anjos será exibido pelas 00h30, após Poderosas A Regra do Jogo.

[youtube id=”V_Q_AqSZ4gM” width=”620″ height=”360″]

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados