Televisão

Eurosport transmite em exclusivo a «Volta a Espanha em Bicicleta 2018»

Com um total de mais de 150 horas de transmissão, os canais Eurosport transmitem em exclusivo a edição nº 79 da conhecida Volta a Espanha em Bicicleta.

Depois do Giro d’Itália e do Tour de France, chega vez de La Vuelta a España, a terceira e última das Grandes Voltas do calendário mundial de ciclismo. Em agosto, o Eurosport leva assim até aos seus telespetadores uma longa viagem à descoberta pelo país espanhol, que na sua 73.ª edição da Vuelta, o pelotão cumpre 3271.4 km divididos em 21 etapas e 23 dias, tendo os ciclistas apenas dois dias de descanso. Com partida em Málaga já no próximo dia 25 de agosto, a Volta a Espanha 2018 promete ser muito dura, realizando-se até dia 16 de setembro.


Leia também: Miguel Sousa Tavares troca SIC pela TVI

Este ano, o percurso terá 6 etapas planas e 2 etapas planas com final em alto, 6 etapas de média montanha, 5 etapas de montanha, 2 etapas de contrarrelógio individual, 40.7 km de contrarrelógio individual e ainda mais de 46 contagens de montanha. Na época passada, Chris Froome vestiu a camisola vermelha, símbolo de líder, no pódio final em Madrid. Foi a primeira Vuelta da carreira do britânico da Sky que foi acompanhado pelo italiano Vincenzo Nibali, em segundo, e pelo russo Ilnur Zakarin, em terceiro.

Outras Notícias