«Dora» regressa ao Nick Jr. com novos episódios

 A mini exploradora mais famosa do mundo está de volta numa nova série de animação pré-escolar e ninguém vai querer perder as suas mais recentes e fantásticas aventuras na floresta tropical.


Com uma animação em computação gráfica totalmente nova e histórias imaginativas repletas de desafios, DORA segue a exploradora bilingue favorita de todos e o seu melhor amigo macaco, Boots, enquanto embarcam em experiências épicas, ultrapassando obstáculos e solucionando enigmas, com a ajuda de Backpack, a sua icónica mochila roxa, e outros amigos.

Guiados ainda por um mapa de confiança, Dora e os seus companheiros têm de trabalhar em conjunto, ao mesmo tempo que são desafiados pela raposa mais sorrateira, Swiper. Entre o grupo, encontramos figuras como Mommy, Daddy e Grandma, Troll Rezingão, o Trio Fiesta (composto por um sapo, um saguim e um tatu), Tico (um esquilo), Isa (uma iguana), Benny (uma vaca) e Big Red Chicken.

Realçando a amizade e o trabalho de equipa entre as personagens, a animação vibrante e as histórias envolventes da série prometem cativar tanto os novos como os atuais fãs do franchise. No seu episódio de estreia, a Grandma mostra a Dora o seu álbum de fotografias de pássaros, com uma página em branco que corresponde ao Quickatoo, e a neta promete procurá-lo para completar o álbum. Por outro lado, Dora e Boots ajudam um pequeno papagaio a encontrar a sua mãe, mas este insiste em imitar o macaco.

DORA é produzida pela Nickelodeon Animation em Burbank, Califórnia, e criada por Chris Gifford e Valerie Walsh Valdes. Chris Gifford, Valerie Walsh Valdes e Rich Magallanes são os produtores executivos. Henry Lenardin-Madden é o coprodutor executivo e Alejandro Bien-Willner é o editor de histórias. Marielle Kaar é a responsável executiva da Nickelodeon pela produção da série.

Desde o seu lançamento, Dora: A Exploradora emergiu rapidamente como um fenómeno global da cultura pop e hoje continua a ser um dos programas pré-escolares mais vistos de todos os tempos. A série ultrapassou fronteiras sociais, raciais e linguísticas com a sua heroína latina e amiga de milhões de crianças em todo o mundo. Atualmente, é vista em mais de 150 países e territórios e dobrada em 32 idiomas através de canais como o Nick Jr.. Ao longo das suas oito temporadas, Dora, a Exploradora recebeu inúmeras distinções, incluindo prémios Emmy, Peabody, NAACP, Alma, Imagen, Latino Spirit, Gracie Allen, Parents’ Choice, Common Sense Media e Television Critics Association.

A estreia dos novos episódios está marcada para 15 de abril no Nick Jr.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *