Desporto SIC Televisão

SIC e FPF fecham parceria para transmissão de futebol virtual

A Federação Portuguesa de Futebol e a SIC estabeleceram uma parceria para o futebol virtual com o objetivo estratégico de promover a modalidade e dinamizar ainda mais o seu crescimento.


Em função deste acordo, os jogos da Seleção Nacional de eFootball, bem como o FPF Masters, a maior competição de clubes do país, vão ser transmitidos na nova plataforma para Gaming e Esports da SIC, a ADVNCE, cujos conteúdos estão disponíveis na SIC Generalista e SIC Radical, e também online. Além da transmissão de jogos, a mais recente marca do universo SIC irá destacar, também, as grandes novidades da modalidade e dar palco aos clubes e estrelas do futebol virtual nacional através de um magazine semanal, complementado, ainda com a presença em outros programas da SIC Generalista.

O eFootball ganha assim um novo parceiro para ajudar na sua divulgação junto de todas as famílias portuguesas e quebrar barreiras na democratização desta modalidade eletrónica e que tem sido desenvolvida desde 2017 pela Federação Portuguesa de Futebol, e que conta com centenas de clubes e dezenas de milhares de jogadores federados.

FPF Masters eFootball com transmissão semanal na ADVNCE SIC:

A começar no dia 11 de fevereiro, o FPF Masters eFootball vai contar com transmissões semanais na Advnce da SIC. Entre as 19h00 e as 22h00 de quinta-feira e sexta-feira, os melhores jogadores e clubes da modalidade vão competir pelo troféu de campeões nacionais de futebol virtual e por um prizepool de 25 mil euros. O eFootball ao mais alto nível será comentado pelas mais reconhecidas vozes da comunidade eSports, com várias surpresas para os fãs da modalidade..

Seleção Nacional no caminho para a FIFAe Nations Cup 2021:

Além do FPF Masters, também a Seleção Nacional de Futebol Virtual vai jogar no ADVNCE com os jogos de preparação para a FIFAe Nations Cup a serem transmitidos na nova plataforma da SIC. Portugal ocupa neste momento a 3ª posição do ranking mundial da FIFA em futebol virtual e vai, já a partir de maio, iniciar a campanha para a edição 2021 que se realizará em agosto na Dinamarca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.