Desporto Televisão

Eurosport emite em direto os Campeonatos do Mundo de Esqui Nórdico

Centenas de atletas de saltos de esqui, cross country e combinado nórdico lutam pelas medalhas em Obertsdorf, Alemanha, entre os dias 23 de fevereiro e 07 de março.


É já a partir desta terça-feira, 23 de fevereiro, que arranca a 42.ª edição dos Campeonatos do Mundo de Esqui Nórdico, uma das mais importantes competições do calendário de desportos de inverno e vai poder acompanhar toda a ação em direto no Eurosport.

Centenas de atletas de todo o mundo convergem para a cidade de Oberstdorf, na Alemanha, para esta competição bianual que reúnes os melhores atletas das três modalidades de esqui nórdico – saltos de esqui, cross country ou esqui de fundo e combinado nórdico – para 10 intensos dias de competição. Ao todo, os atletas discutem as medalhas em 24 eventos e o Eurosport garante uma extensa cobertura do evento com mais de 40 horas de ação em direto.

Na última edição, há 2 anos em Seefeld, na Áustria, a seleção da Noruega dominou o ranking das nações mais medalhadas com um total de 25 (17 ouro; 5 prata; 7 bronze). Portugal esteve presente com dois atletas: André Gonçalves e Filipe Cabrita.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.