Agosto marca o regresso do ciclismo ao Eurosport

Depois de vários meses sem competir as equipas têm finalmente luz verde para regressarem à estrada e é hora de recuperar o tempo perdido no calendário.

Em agosto, o Eurosport emite 18 emocionantes corridas em direto, incluindo o arranque da Rainha Volta a França, que prometem fazer as delícias dos fãs da modalidade. Saiba o que pode ver durante o mês nos canais Eurosport. A Itália foi um dos países na Europa mais afetados pela pandemia de Covid-19 e muitas das provas que se deviam ter realizado em março acabaram por ser adiadas. Em agosto é tempo de recuperar o tempo perdido e viver as emoções fortes de algumas das corridas mais icónicas da temporada.

O primeiro fim-de-semana do mês contou com a Strade Bianche, a famosa corrida realizada nos arredores de Siena que atravessa vários setores de terra batida ou “sterrato”, causando grande dificuldades aos ciclistas. Dois dias depois é a vez de sair para a estrada o pelotão que compete no Gran Trittico Lombardo, a 03 agosto às 13h40. A semana começa com três grandes corridas e o difícil vai ser escolher quais ver. Na quarta-feira, 05 de agosto, arranca praticamente ao mesmo tempo a emissão nos dois canais Eurosport da clássica Milão – Turim, e da Volta à Polónia, entre 05 a 09 de agosto às 16h15. O Mont Ventoux Dénivelé Challenge, a 06 de agosto às 13 horas teste as pernas dos melhores trepadores. Um evento emocionante que reúne algumas das maiores estrelas do pelotão internacional.

Já para o fim-de-semana fica reservada a emissão da corrida francesa Tour de l’Ain, de 07 a 09 agosto às 13 horas. É também nesse fim-de-semana que se realiza a Milão – San Remo, a 08 agosto às 14h50, o primeiro dos “Cinco Monumentos” da temporada e uma das mais importantes e antigas clássicas da história do ciclismo. O pelotão parte da capital italiana rumo a Sul à cidade costeira da Ligúria completando 291 quilómetros. No ano passado, a Milão – San Remo foi ganha pelo francês Julian Alaphilippe.

A Itália tem muito calendário para repor e dia 12 de agosto os fãs têm a oportunidade de ver a Gran Piemonte, uma prova de apenas um dia que vai puxar pelas pernas dos ciclistas uma vez que atravessa algumas das montanhas mais duras da região. Três dias mais tarde é a vez da Volta à Lombardia a 15 agosto fazer-se à estrada, um autêntico “Monumento” que nenhum verdadeiro fã de ciclismo vai querer perder. São 243 quilómetros com partida em Bergamo e chegada ao Lago Como. A prova é considerada por muitos como uma clássica para trepadores, uma vez que favorece as características deste tipo de ciclistas. A subida a Madonna del Ghisallo, nos últimos quilómetros antes da meta, é uma das mais famosas da corrida, assim como o Muro di Sormano. Ao longo da semana será ainda possível ver o Critérium do Dauphiné, de 12 a 16 de agosto às 13h45, uma prova por etapas realizada na região de Dauphiné, no Sudeste de França. Haverá muita montanha e os Alpes são passagem obrigatória para o pelotão.

A segunda quinzena de agosto oferece aos espetadores do Eurosport mais ciclismo. A Volta à Valónia, de 17 a 19 de agosto às 14h30, na Bélgica, ou o Tour de l’Avenir, de 18 a 19, a Volta a França do Futuro, são duas excelentes propostas que prometem muitas horas de ação. Agosto será igualmente um mês importante a nível de campeonatos e o Eurosport emite em direto os Nacionais de França, de 21 a 23, assim como os Europeus, em Plouay, também em França, de 24 a 28. A francesa Clássica da Bretanha ganha destaque no Eurosport e vai poder ser vista em direto a 24 agosto às 14 horas. Para o final do mês está reservada a Volta a Hungria, de 29 agosto a 03 setembro às 17h15 e, claro, a Volta a França, a prova rainha do ciclismo mundial. No dia 28 de agosto fique a par de tudo o que vai poder ver ao longo de três semanas, no especial de apresentação das equipas, numa emissão que arranca no Eurosport 1 às 17h30.

No dia seguinte, na manhã do arranque do Tour é dia de La Course by Le Tour, ou seja, a Volta a França feminina. Uma corrida para ver a partir das 9 horas no Eurosport 1. E a partir das 13 horas, chega a tão desejada Volta a França 2020! Num ano atípico para o mundo do desporto, e não só, afetado pela pandemia de COVID-19, será uma incógnita aquilo que pode acontecer nas estradas de França. Quem vestirá a camisola nos Campos Elísios, em Paris? A não perder no Eurosport com os comentários de Luís Piçarra, Paulo Martins e Olivier Bonamici.


  • Leia também:

Mega Hits chega oficialmente em Viseu e Rio Maior

 

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Administrador do Quinto Canal desde 2014, integrando o projeto desde 2013. Responsável pelas principais coberturas musicais e televisivas. Gestor de conteúdos e redes sociais do Quinto Canal. Integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007. Quinto Canal - Sempre Consigo

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *